Compartilhar
Facebook
Twitter
Grandes profissionais do setor de farmácias de manipulação são reconhecidos pela academia nacional de farmácia
05/11/2018

Grandes profissionais do setor de farmácias de manipulação são reconhecidos pela academia nacional de farmácia

Na última sexta-feira, 19 de outubro, o setor magistral viveu uma grande noite. Quatro farmacêuticos com história de vida marcada pela dedicação ao desenvolvimento das farmácias de manipulação do Brasil foram reconhecidos pela Academia Nacional de Farmácia – entidade pioneira no campo das ciências farmacêuticas no Brasil. Os conselheiros do Conselho de Administração da Anfarmag, Ademir Valério Silva, Elpidio Nereu Zanchet e Marco Antônio Perino, além do farmacêutico Anderson de Oliveira Ferreira, tomaram posse na academia. Na ocasião, o médico Hilton Oliveira dos Santos Filho também tomou posse.

Ocupar uma cadeira na ANF é a maior honraria do âmbito farmacêutico, destinada a profissionais de atuação notável. O presidente da academia, João Paulo Vieira, destacou a importância de reconhecer profissionais que se dedicam ao bem do outro em ato altruísta.

A presença da Anfarmag na posse representa um grande ganho para o setor magistral. É o reconhecimento do trabalho de longo prazo que vem sendo feito pela associação e que tornou o Brasil referência no preparo de medicamentos e produtos farmacêuticos personalizados. Os novos membros poderão representar os colegas nessa importante entidade e participar de trocas que favoreçam o sistema de saúde brasileiro.

Na ANF, membros titulares simbolicamente ocupam cadeiras que têm como patronos farmacêuticos e cientistas brasileiros. A ANF é uma sociedade civil científica, de âmbito nacional, que tem como objetivos: estudar, debater, divulgar, educar e colaborar como órgão consultivo em atividades nacionais e internacionais, em tudo o que se relacione com as ciências farmacêuticas.